Editorial - Fervendo!

Por Portal Opinião Pública 21/09/2023 - 11:35 hs
Foto: TSE / Reprodução

As movimentações políticas na última semana em Mauá estão começando a dar rumos às possíveis pré-candidaturas na corrida pelo Paço Municipal, fazendo com que alguns postulantes à disputa comecem a sair de suas zonas de conforto para irem à luta.

Convidado pelo PL (Partido Liberal) de Mauá, o vereador Sargento Simões confirmou sua entrada à sigla, recebendo das mãos do presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, sua ficha de filiação. Com esse movimento, o até então pré-candidato certo do PL na cidade, Clovis Volpi – que inclusive havia iniciado sua pré-campanha -, deve se reunir com o Juiz João (PSD) e José Lourencini (PSDB), visando a montagem de uma terceira via consistente e mais forte na cidade.

E com todas essas movimentações, pouco mais de um ano antes do pleito, Mauá passa a ter quatro pré-candidatos de destaque: o atual prefeito Marcelo Oliveira (PT); o ex-prefeito e atual deputado estadual Atila Jacomussi (Solidariedade); o agora recém-filiado ao PL Sargento Simões; e algum representante desta terceira via.

Porém, há ainda a possibilidade de Chiquinho do Zaíra, agora presidente do MDB, reforçar este time de prefeituráveis, caso aceite o convite de Baleia Rossi, atual presidente nacional da legenda.

A política na cidade está fervendo e as movimentações deverão se intensificar bastante nos próximos meses, com a aproximação do pleito!